Autoridades e apresentações culturais marcam a abertura da Conferência de Cultura do Território Itaparica. Delegados eleitos na Conferência municipal de Chorrochó ficaram de fora devido a falta de transporte
A noite de abertura da Conferência de Cultura do Território Itaparica, que aconteceu em Paulo Afonso, contou a presença de alguns delegados eleitos nas Conferências Municipais do Território e de artistas, articuladores culturais, representantes do setor dos festejos tradicionais e religiosos.
A mesa de abertura foi composta pelo diretor de Territorialização da Cultura, Sandro Magalhães, que representou o secretário Albino Rubim, a dirigente de cultura do município de Paulo Afonso, Glória Lira, a representante da Secretaria de Educação e Cultura de Paulo Afonso, Gilvanira Gomes e o representante da Fundação Cultura do Estado da Bahia, Marcondes Dourado.
Na pauta da noite, além da apresentação das ações da Secult-BA para o Território, houve uma grande celebração cultural, que contou com a apresentação do músico Oscar Silva, da Orquestra Musical de Paulo Afonso e da encenação teatral dos atores e dançarinos do grupo Cenic’s, que fizeram uma sequência de apresentações que retratam aspectos do cangaço e da cultura popular.
O Território de Identidade Itaparica é formado por apenas seis cidades: Abaré, Chorrochó, Glória, Macururé, Paulo Afonso e Rodelas e faz limite com os estados de Pernambuco e Alagoas.
Delegados eleitos na votação da Conferência Municipal de Cultura de Chorrochó: Titular João Bispo e Edimar Carvalho, Suplente Edmo e Bruna Sarita
ficaram de fora devido a secretaria de Educação não ter disponibilizado o transporte. O delegado titular que é de direito do governo o Diretor de Cultura José do Patrocinio esteve presente no evento.
CONFERÊNCIA TERRITORIAL 27 e 28/08 PAULO AFONSO
CONFERÊNCIA ESTADUAL 10 a 13/10 ALAGOINHAS
CONFERÊNCIA NACIONAL 26 a 28/11 BRASÍLIA
www.chorrochoonline.com
CONECTADO COM VOCÊ