Autorizada a licitação para duplicação da BR-116

10/02/2014 10:49

Está aberto o processo licitatório referente à execução das obras de duplicação e adequação de capacidade na rodovia BR-116, obra que parte de Feira de Santana e vai até a divisa com estado de Pernambuco, no trecho entre os municípios de Chorrochó e Abaré (ponte do Ibó), realizada em seis trechos complementares de forma simultânea. 
 
Os lotes 5 e 6 das obras, que fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), contemplará a duplicação do Anel de Contorno Oeste de Feira de Santana, seguindo pela BR-116 até a entrada para o município de Santanópolis (BA-504), dali seguindo até a entrada de Teofilândia (início da BR-349), passando por Santa Bárbara e Serrinha. 
 
"Toda essa parte (Feira-Teofilândia) será duplicada e, a partir daí, haverá adequações diversas com terceira faixa e outras intervenções", informou o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado da Bahia (DNIT-BA), Amauri Sousa Lima.

 
As obras de restauração e duplicação da rodovia iniciam no trecho entre a Cidade Nova e o Hotel Pousada da Feira, seguindo pelo Contorno Oeste até pegar a BR-116. O lote 1, 2 e 3 tem como subtrecho o entroncamento da BA 220 em Euclides da Cunha. O lote 6 (até a entrada de Santanópolis) contempla ainda a construção de uma nova ponte e mais 12 passarelas para pedestres no trecho, com extensão de cerca de 40 km. O trecho seguinte (lote 5) tem 53,8 km.

Regime de Contratação
 
A escolha das empresas se dará através do Regime Diferenciado de Contratação (RDC) Integrado para dar mais agilidade ao processo. O RDC Integrado já vem sendo usado com sucesso em intervenções na área de mobilidade urbana e construção de estádios tendo em vista a Copa do Mundo de 2014. 
 

www.chorrochoonline.com 

CONECTADO COM VOCÊ
Fonte:DNIT/BA