Cabrobó-PE: ‘Os meninos vem aí’, agora como adversários nas eleições de 2024.
A campanha de 2020 na cidade de Cabrobó teve suas particularidades, tanto que a chapa vencedora foi a que começou a corrida em último lugar. O pleito foi disputado entre três chapas, com duas delas sendo vista com mais chances de vitória. Uma delas formada por ex-prefeitos, a outra pelo então presidente da Câmara de Vereadores. Correndo por fora estava a chapa composta pelos ‘meninos’, tanto que repercutiu bem a chamada “os meninos vem aí”.
Galego de Nanai e Dr. Lucas Novaes formaram a chapa vitoriosa do pleito eleitoral de 2020, a dupla teve forte apoio dos jovens e foi ganhando a confiança da população. Mesmo com a campanha um pouco proibida nos moldes tradicionais, os cabroboenses viam com certa desconfiança os outros dois candidatos e aderiam com facilidade à campanha dos meninos. A propaganda do novo surtiu efeito, os meninos venceram o pleito eleitoral.
O casamento político dos meninos de Cabrobó durou pouco, na campanha de 2022 para deputado já estavam separados. O prefeito mostrou que tem força e seus candidatos tiveram quase que a quantidade de votos que a chapa dos meninos obteve em 2020, nesta eleição o prefeito Galego de Nanai já contou com apoio de lideranças e inclusive de vereadores que atualmente integram a base de apoio da administração municipal.
Não precisa ser adivinhador pra chegar à conclusão que em 2024 vai ter embate entre os meninos, isso porque o prefeito vai disputar a reeleição e o vice é visto como potencial candidato das oposições. Um dos candidatos no pleito passado está com o prefeito, o outro diz que não pretende entrar na disputa. Quem tem se colocado como pré-candidato é o empresário Edjean Freire, até agora a iniciativa do neto de João não emplacou.
Os meninos vêm aí! Esse slogan foi aplicado na campanha de 2000, com o então candidato João de Né Grande. “João vem aí”, deu certo e João venceu a campanha contra Edgar. Em 2020 deu certo mais uma vez com ‘os meninos vem aí’, agora é saber quem vai se apegar a esse vem aí em 2024. Porque os meninos anunciados em 2020 chegaram. Em 2024 vai pegar os meninos vem aí, agora separados e na disputa pela prefeitura.
Via: Didi Galvão