CHORROCHÓ: EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA REALIZA PALESTRA DANDO INICIO AS COMEMORAÇÕES DO DIA NACIONAL DA LUTA CONTRA A TUBERCULOSE 24 DE MARÇO
Durante o mês de março, o Programa de Saúde da Família PSF-SEDE de Chorrochó-BA.
Esta realizando ações e Controle da Tuberculose. A realização de ações de conscientização e prevenção em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose dia 24 de março. A equipe do PSF_SEDE de Chorrochó esta se mobilizando realizando palestra, distribuindo panfletos e orientações casa a casa pelos Agentes Comunitários de Saúde.
Enfermeira do PSF-SEDE Maraiza Reis Dr. Sergio Medico do PSF-SEDE
Em palestra hoje dia 19 de março na Unidade Básica de Saúde Dr. Sergio e a Enfermeira Maraiza Reis falaram sobre o tratamento da Tuberculose, seus sintomas, orientaram a todos que em caso de tosse com catarro por mais de três semanas, procure o Posto de Saúde da sua região, e que a tuberculose tem cura sim, mais para isso é necessário fazer o tratamento que tem a duração de seis meses e deve ser feito até o final.
Agentes Comunitários de Saúde Lucas, Roseane, Bruna Sarita, Enfermeira Maraiza e ACS Marinho
Por muitos anos a tuberculose era uma das doenças que mais matava no Brasil. Mas o número de casos da doença reduziu consideravelmente, mas apesar disso ainda não está erradicada.
O município de Chorrochó realiza intensamente a luta contra a doença. A Unidade de Saúde do município disponibiliza do tratamento e acompanhamento aos portadores de tuberculose.
CONECTADO COM VOCÊ