De olho na política: Análises e opinião política da semana

04/02/2025 21:36

Mal começaram as novas gestões, e já se fala em sucessão para 2028. Em Rodelas, por enquanto, parece que só existe um nome: Aluísio Almeida, atual vice-prefeito reeleito.

 

Quem não sabe comer mel, quando come, se lambuza todo. Deram advogado para derrubar uma vereadora, e agora vários vereadores podem cair. Inocente? 97% dos políticos têm telhado de vidro. Vai sobrar para todo mundo.

 

Na terra da política, o Coronel fez fortes críticas ao ex-gestor, o Gordinho. E agora? Já se sabe... sozinho, não teve quem o defendesse, nem nas redes sociais. Nem o Xerife ficou, kkkk.

 

E só se passaram trinta dias, mas os políticos já estão comprando muito Anador na farmácia. Parece que ninguém está satisfeito. Ainda assim, só falam em abandonar o barco daqui a dois anos.

 

A oposição de Macururé, enfim, está pensando certo. Depois da derrota, a grande maioria cogita um nome novo para 2028. Erraram muito na eleição passada, e agora o prefeito está retribuindo bem.

 

Caraíbas, São José e Várzea da Ema ganharam um líder que há anos deixou de existir. Ednaldo de Zé de Nita tem a chance de fazer história e se tornar o novo líder dessa região.

 

Murilo Bonfim vem se tornando a grande sensação do momento entre os prefeitos da região. Mesmo recebendo um município em grandes dificuldades, está se saindo muito bem no início da sua gestão.

 

Governar Belém do São Francisco não é fácil. Até mesmo seus aliados podem tentar prejudicá-lo. É preciso ser habilidoso, cauteloso e muito preparado. Calby Carvalho só precisa de tempo para mostrar como se governa de verdade.

 

Enfim, o projeto tem sua vez na Câmara. Lelo é a renovação que o povo tanto esperava.

 

Sem oportunidade em 2024 para disputar a eleição para prefeito em Macururé, ele ganhou um desafio muito importante, que pode mudar a vida de muitos em uma grande cidade. Em Juazeiro, Tercio Ramos pode marcar seu nome na história.

 

Lívio Fonseca aprendeu de verdade na política. Sua nova aliança para 2026 deve lhe dar mais força e visão política.