De Olho na Política edição 163: Dois grandes nomes de Abaré: O maior líder político da região e a postura de um líder
Delisio Oliveira ainda é a maior liderança política da região
São poucos os lideres que conseguem se manter sem a máquina em uma região tão pobre. Das lideranças que entram e saem do poder são poucas que conseguem manter fiéis ao seu redor, Delisio é um desses, o mesmo adquiriu o respeito e a admiração e fidelidades de muitos. O agricultor é o único reeleito na história de Abaré e o único que sempre retornar ao poder, sua vida política faz parte da história política de Abaré. Como falar em política daquela cidade sem citar seu nome. Apelidado de Coronel o mesmo consegue se reinventar e se adaptar a cada eleição e já se candidatou até a deputado na região.
A Câmara é hoje a alicerce da oposição de Chorrochó
Um tiro certo que salvou a oposição de Chorrochó, a eleição do vereador Noelio que embora seja da base do prefeito e do vice, muitos consideram ele como futura oposição, tanto que o mesmo foi eleito com votos dos vereadores da oposição.
Quem vai decidir os rumo la aonde não tem água
O gestor é quem vai decidir os rumos da política de Macururé são poucas as alternativas seguir rumo à reeleição e deixar Silma de lado correndo o risco de perder seu apoio ou apóia a ex-prefeita que é o nome mais forte do momento da situação, tudo vai começar pelas contas, só o gesto pode influenciar na aprovação ou reprovação.
O jogo da política de Abaré
Adiel Paiva deu as cartas durante muito tempo na política de Abaré, porém, recuou e foi considerado foragido pela justiça. O mesmo foi à balança e eleito Presidente da Câmara em seguida reeleito e comandou o processo de impeachment do gestor. Agora a sorte se transformou em azar e hoje pode até ser preso e perder o cargo de vereador.
Nota 10
A postura de um líder que mesmo estando em baixa não se desvalorizou não saiu correndo atrás de ninguém e nem difamando ninguém para conseguir nada em troca João Bernardo é um desses político de valor, é sempre bem visto e aceito em qualquer grupo. O mesmo é um dos lideres que mais conseguiu recursos para o Distrito de Ibó
Nota 0
Licinho Lustosa é tido por muitos como pior administrador da região segundo internautas que opinaram no Grupo Whatsapp De Olho na Política
Na política existem valores? Ou pode tudo?
O que passa pela cabeça dos filhos de lideres político que não conseguiram fazer sucesso na política? Até que ponto pode chegar o ser humano e o que fazer após falar coisas horríveis de uma pessoa e pedir aos amigos que o ajude a falar dos defeito e em pouco tempo ta abraçado?
Rumo ao tetra
Talvez o gestor enfrente a maior disputa política da história de Chorrochó ou talvez de a maior goleada de votos, isso vai depender da candidata que disputou as últimas eleições se a mesma vai recuar ou tentar novamente, outro fator que pesa muito é o lado em que o vice vai está.
Muitos nomes novos
Cenário pra vereador vem recheado em Chorrochó de novos nomes Filipe Canuto, Miau, Felipe de Emilia e outros nomes podem surgir. Outros novos porém veteranos também podem surgir e vencer fácil caso tenha apoio dos gestores Livio Fonseca precisa de Humberto quanto Nilsinho precisa de Fernando sem eles podem se tornar difícil a luta.
Sobe
Joedson Ribeiro vem crescendo no cenário político de Rodelas e seu nome pode ganhar maiores proporções em 2020.
Fernando Tolentino se reestruturou após escapar do impeatchiment e reconquistar antigos aliados.
Com o retorno de Kaka a situação Delisio Oliveira fica no topo sozinho pra lançar o seu candidato e fazer suas articulações. Claro que com o apoio do seu grupo.
Emanuel da Farmacia desperta atenção e é tido por muitos como melhor nome para disputar as eleições para prefeito em Abaré independente de lado político.
Desce
Adiel Paiva pode ter encerrado a sua carreira política de vez em Abaré.
Câmara de Vereadores de Belém parece que não acordou ou finge não ver a realidade da administração de Licinio Lustosa. É uma vergonha as pessoas sofrendo e ninguém faz nada.
Gena se lançar pré candidato é desnecessário pois o mesmo é mais forte se apoiar alguém, é preciso saber quando seu tempo chega ao fim não adianta mais o povo quer o novo.
Cova do anjo patrimônio cultural e imaterial
Jerson Florimel cria projeto de lei da cova do anjo é se destaca ainda mais no município de Abaré. O líder chama a atenção por suas idéias e ações no município.
Chega de falsas promessas
Ter sido as falsas promessas isso sim, o povo abriu os olhos amigo,chega de omissão vejo um monte defendendo o seu lado o povo estão abandonados e quem decide é o povo é não essas lideranças que só olham para o próprio umbigo, Socorro Paiva De Olho
Minha Opinião
Uma região pobre onde muitos depende da máquina para viver ou fazer riquezas todos se juntam e fazem acordo pelos quatro municípios, mesmo que seja no faz de conta e quando se aproxima as eleições ai sim cada um relembra suas magoas e cicatrizes que ficaram escondidas no passado.