DE OLHO NA POLÍTICA: EDIÇÃO 119: Macururé mulheres guerreiras e preocupadas com a situação do município mobilizam população
DESTAQUE DA EDIÇÃO
Buscando seus direitos
População de Macururé começa a se organizar e cobrar seus direitos, após muito sofrimento devido falta de água e outros problemas que afetam o município. Uma iniciativa de quatro mulheres Socorro Paiva, Mauricelia Ramos, Edilene Menezes e Rita que se juntaram e mobilizaram a população que lotou o Auditório da Câmara de Vereadores onde a população cobrou das lideranças providencias a respeito dos problemas que o município enfrenta. Bela atitude do povo, só quem pode mudar o futuro de uma comunidade é o próprio povo do lugar. Força e garra macururenses.
Iluminando o coração do homem do campo
Três homens e um só destino! Buscar junto ao Deputado Zó melhorias para o sertão. Os mesmos reivindicam mais eficácia no processo de eletrificação rural para Chorrochó e região. Em conversa com o Deputado Estadual Zó (PC do B), foram apresentados diversos pedidos de eletrificação rural.
Gestor não aceita criticas
Prefeito da cidade visinha perde o controle e discute com cidadã por meio de whatsapp. Felizmente segunda a jovem o prefeito pediu desculpas e a mesma aceito.
Ficou no passado
O filho de Baião com passar dos tempos ficou esquecido, talvez tenha dado adeus a carreira política nas últimas eleições.
Faltou gás
Engenheiro veio com tudo na política da nossa cidade até lançou pré-candidatura a prefeito porém, desapareceu. Será que jogou a toalha?
Manter o nome no cenário
Eles têm que mostrar força na próxima eleição. Alguém dos Araújo deve disputar algum cargo político em 2020 ou ficarão fora dos próximos cenários políticos.
A terra do coco e as indecisões
Emanuel Rodriguês lançou sua pré-candidatura a deputado, porém muitos boatos que Geraldinho talvez vote em seus adversários políticos. E agora se for verdade como vai ficar se no outro ano Geraldinho se elegeu com o apoio de Emanuel? A política tem dessas coisas, cada dia uma surpresa, será verdade mesmo?
Frase da semana
Somente os tolos acreditam que a política e religião não se discutem, por isso muitos ladrões permanecem no poder e os falsos profetas continuam a pregar. ( Josivaldo no Grupo De Olho na Política)
NOTA 10
Socorro Paiva, Rita e Mauricelia as mulheres guerreiras e preocupadas com a situação que o município de Macururé se encontra resolveram mobilizar a população para ir a Câmara cobrar seus direitos juntamente aos vereadores frente aos problemas do município.
NOTA 0
Depois das duras críticas desferidas pela população à atual gestão de Curaçá, no norte da Bahia, o alvo da vez é o Legislativo Municipal. As reclamações são referentes à condução da Câmara de Vereadores, em especial à presidência, que exonerou, no dia de ontem (31/10), os assessores parlamentares.
Novembro Azul
Muita tensão no mês de novembro devido a julgamento e problemas dos contratados. Muitos ainda acreditam que o cenário pode mudar em um piscar de olhos.
A favor do povo
Acho que agora a gestão municipal esta saindo da zona de conforto. Antes era 4 ou 5 vereadores cobrando, depois passou a ser 9 agora é ao população toda. Eu não estou contra ninguém, eu só estou a favor do povo. Jonas (Gato) Ultima sessão da Câmara de vereadores de Macururé.
Vereador é do povo, vereador é de vocês
“Eu seria hipócrita em fechar meus olhos e dizer que a situação tá boa, por que eu vou dizer que a situação ta boa? Não tá” Vereador Anderson na última Sessão da Câmara Municipal de Macururé.
Não vou iludir, vou lutar.
Não vou iludir que vou cassar o prefeito Everaldo, o que eu tenho que fazer é a minha parte como vereador, é mostrar ao Ministério Público que a situação de Macururé tem que ser dada um basta. O promotor tem que viabilizar o andamento desta, é com ele. Disse o vereador Fabio Maia na última sessão da Câmara de Macururé.
Insegurança na região
Os gestores dos municípios pequenos ainda não entenderam que concurso da GM e treinamento para que eles portem arma pode ser uma alternativa. Todo mundo reclama da segurança que é dever do estado, mas o município tem alternativas e não utiliza. Edvaldo Paiva Grupo Chorrozap.
O Dr da política
Alguém confirma se os contratados de Chorrochó vão receber o pagamento ou o 13 salário? Ninguém respondeu o Dr no Grupo de WhatsApp Chorrozap.
SOBE
_Deputado Estadula Zó recebe pedido de eletrificação de propriedades rurais do município de Chorrochó
_ Socorro, Paiva, Mauricelia Ramos, Edilene Menezes e Rita mobilizam a população em busca dos direitos que lhes são garantidos perante a Constituição. Dia 13 acontecerá novamente outra reunião e as mesma já convocam a população.
DESCE
_ Prefeito Geraldinho enfrenta dificuldades para combater a violência na cidade de Rodelas.
_ Prefeito Everaldo continua tendo dificuldades para resolver o problema da água na sede do município e zona rural.
TCM multa prefeito de Canudos
O prefeito Genário Rabelo de Alcântara Neto foi multado em R$5 mil pelas falhas e irregularidades identificadas, e também em R$ 43.200,00 (valor correspondente a 30% dos seus subsídios) por não ter adotado medidas para a redução da despesa com pessoal. Cabe recurso da decisão. Com a palavra, o gestor.
Manobra motiva a oposição
Semana passada diversas lideranças foram ouvidas referentes a um áudio que, segundo informações foi feito uma gravação com o prefeito de Abaré. A manobra da oposição pode até não afetar o gestor, porém motiva bastante à oposição. Criou um fato novo gera expectativas e da mais animo para o grupo.
Manobra arriscada
Deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) que deseja ir para o PSB e a senadora Lidice da Mata, maior estrela socialista na Bahia, estão avançadas. Marcelo Nilo pretende ser candidato a deputado federal em 2018. Destaque também para a filiação ao PSB do seu genro Marcelo Veiga para ser candidato a deputado estadual.
Minha opinião
Sobre divulgar as notícias de assaltos e violência na região: Os Blogs sites e rádio são obrigados a divulgar mostrar a realidade infelizmente acaba passando uma imagem negativa da nossa região. Porém tem que ser mostrado infelizmente a noticia negativa é mais fácil de propagar e dificulta mesmo mostrando o lado belo e as riquezas da nossa região os fatos os fatos negativos são mais difíceis de esquecer. Por isso tem que ser tomado medida que venha a acabarem com esse cenário de violência que toma conta da região e em fim de ano os números sempre aumenta veja Rodelas o.progresso rica na produção do coco, porém com o progresso veio a violência que vem assustando toda a região a situação la vem tomando proporções assustadoras e se não for tomada providencias urgente se alastra ainda mais para toda região.