De Olho na política edição 143: Eleições 2018 Quem ganhou e quem perdeu na região após eleições.
Correria passou por cima de Zé com um rolo compressor
Eleição para Governador da Bahia ocorreu como esperado, Rui Costa passou por cima de Zé com um rolo compressor e se fizer bem o dever de casa pode ser o futuro candidato a presidente do PT caso Haddad perca no segundo turno.
Abaré e a grande surpresa
Em Abaré a grande surpresa foi o vice-prefeito Kaka de Eulina que conseguiu dar a segunda maior votação da cidade ao seu deputado.
O Rei da terra do coco
Emanuel Rodrigues enfrentou a todos e mostrou que ainda é o maior nome da cidade da terra do coco. Sem ocupar cargo abandonado por aquele que ele colocou no poder O REI DA TERRA DO COCO deu mais de mil votos ao seu candidato uma espetacular votação que vai influenciar bastante nas eleições 2020.
O Menino de Ouro carimbou o passaporte para 2020
Com um grupo da oposição bastante dividido e sem recursos ele não teve medo e mostrou que não é por acaso que o destino lhe colocou na política da cidade. Bergue o Menino de Ouro deu a segunda maior votação ao seu candidato, assim agora ele mostrou que é o maior nome da oposição com grandes chances de vencer qualquer um da situação. Pra vencer em 2020 ele só precisa ter o apoio do mesmo grupo que lançou sua candidatura.
Humberto e a sua avassaladora votação para Mario Jr
Humberto conseguiu uma frente esmagadora sobre a candidata da oposição de 2016 Dr Socorro. Essa votação indica que talvez possa surgir um nome novo na oposição já que a Dr foi muito fraca e quase não apareceu.
O dever de casa
Todos os prefeitos fizeram o dever de casa na região e venceram como era de obrigação. Mas os opositores também se saíram bem se juntar as votações alguns gestores saíram no prejuízo. Agora começa uma nova corrida e o próximo passo é a Câmara de vereadores.
Sobe
Humberto Gomes
Fernando Tolentino
Kaka de Eulina
Bergue de Josias (O Menino de Ouro)
Emanuel Rodrigues (O Rei da Terra do coco)
Everaldo Carvalho
Adriana Araújo
Desce
Gena de Macururé
Dr Socorro Carvalho
Beto de Arnobio
Delisio Oliveira
Foi por pouco
Gustavo Caribé não conseguiu ser eleito deputado por Belém do são Francisco por pouco mais está de parabéns pela coragem e garra é disso que a região precisa pessoas de garra corajosas e que tenha coragem de lutar para representar melhor seu povo. Na próxima com certeza será eleito.
A vaqueira Adriana
Sua candidatura vai lhe dar projeção para disputar uma vaga na Câmara se for candidata terá grandes chances de se sair vencedora.
Nota 10
Bergue de Josias (O Menino de Ouro) mostrou sua força e se consolida como mais líder da oposição de Macururé.
Nota 0
Gena na reta final abandona Bergue e apóia outro candidato. Que coisa feia amigo.
Se não fosse o prefeito
Everaldo Carvalho tirou a vitoria de Angelo Almeida se ele tivesse votado com certeza Angelo se sairia vitorioso.
Quase se enterra de vez
Zó ganhou na escapula salvando Dilan de se enterra de vez na política local, já que o mesmo não tinha deputado federal próprio apoiava o do prefeito.
Chama mãe Dinã
Em quem votou Dilan para deputado federal alguém sabe informar? Perguntou Jorge de Jazon no Grupo Chorrozap.
Agora a nova eleição deve acontecer no começo do ano
Um novo jogo vai começar só que dessa vez é um jogo secreto a eleição da Câmara os atuais são Van de Chico, Tercius de Fafá, Tonhá e Adiel Paiva. Em Chorrochó se o prefeito não entrar no jogo o escolhido deve ser Noelio, Abaré Adiel Paiva dificilmente vencerá muitos ficaram chateados com tantas vacas leiteiras, Rodelas Geraldinho com sete vereadores da as cartas na escolha caso queira, Macururé não da pra saber o atual presidente é Tonhá e foi a eleição mais comentada das Câmara das quatro cidades da região.