De Olho na política: Os acordos, articulações e sondagens começaram mais cedo, 2020 promete um cenário bastante disputado na região. Seria o ano das oposições?
O beco ta se fechando
Na corda bamba o rei da cirurgia ainda sonha em ser prefeito mas, ele quer ser com o apoio do gestor. Em 2016 ele recuou e aceitou a garupa, agora em 2020 não se sabe o que pode acontecer.
O Rei da terra do coco está voltando
Tido com rei da política na terra do coco Emanuel Rodrigues duas vezes prefeito de Rodelas ainda elegeu o desconhecido funcionário do RH Geraldinho prefeito, embora essa façanha ele ficou abandonado pelo atual gestor. Porém o carinho e o amor do povo rodelense não deixa seu nome ser esquecido e o mesmo aguarda a chegada de 2020 para assumir sua coroa novamente.
A águia da política
O abareense vem mostrando seu talento um dos vereadores mais preparados da Câmara com diversas ações voltadas para o social, agricultura e associativismo Jerson Florimel tem o respeito de todos e o carinho e a admiração da população.
A nova maquina do trabalho de Abaré
Pedrinho Marinheiro em tão pouco tempo que assumiu a Presidência Interina da Câmara vem procurando fazer a diferença essa semana o jovem político esqueceu o feriado do domingo e foi para a comunidade Malhada Grande acompanhar a limpeza da Comunidade. Mostrando que quer fazer a diferênça
Nota 10
Governador Rui Costa pelas promessas compridas na região BA 210 quase pronta, índices de assaltos caíram 90% na região e agora inaugura a Policlínica em Paulo Afonso que atenderá toda a região. Esse tem compromisso com o povo baiano
Nota 0
Macururé é um dos poucos municípios do Brasil que não possui um plano de cargos e carreira governo municipal não apresentar o Plano de Carreira dos profissionais de educação na Câmara Municipal até a presente data. Prefeito fraco não merece ser reeleito.
Super Gustavo
O suplente de deputado não tem adversário a altura para uma disputa em 2020 pela prefeitura de Belém a não ser que o atual gestor se arrisque a passar um vexame.
O jogo emblemático da política de Chorrochó
Oposição ganhou a Câmara e se fortaleceu, Dilan não toma atitude antes de saber qual será a definição de Humberto, Noelio Alves se lança candidato a pedido de Dr Sergio, ainda resta saber se Drª Socorro vai aparecer e jogar um balde de água fria na oposição de novo. Ou vai ser a política mais fácil ou será a mais difícil da história. Será que dessa vez de Humberto e Dilan racha? Quer dizer o resto que ainda sobrou...
Tudo indica que um vai ficar sobrando, só tem vaga pra um competir
Enquanto não se sabe quem será o candidato da situação Silma ou Everaldo o Menino de Ouro acompanha tudo cuidadosamente e começa a ganhar novos aliados e velhos aliados para uma nova disputa.
Sobe
- Vereadores da oposição de Abaré pelo trabalho que vem demonstrando.
- Emanuel Rodriguês ex-prefeito de Rodelas pelo reconhecimento da população de Rodelas, muitos chamam o mesmo até de rei em homenagem pelo serviços prestados principalmente a população mais carente, sua maior obra foi cuidar dos mais carentes do município.
Desce
- O povo quer novidades ta cansado das mesmice é tendencioso que as oposições vença a poderosa maquina as gestões podem ser renovadas na região. A esperança é maior que o medo de arriscar.
- Geraldinho prefeito de Rodelas tende a terminar a gestão com uma marca, o prefeito dos quebra molas. Vai que a moda pega um prefeito ficou famoso pela inauguração de um quebra-molas a alguns anos a trás, será que vai ter inauguração aqui na região?
- Humberto vem com três mandatos de prefeito e uma sucessora são 16 anos no poder um desgaste muito grande apesar de ter feito uma primeira gestão boa, muitos falam que o mesmo não pode ser candidato novamente resta saber ai se ele vai apóia alguém da Barra ou cumprir a promessa que fez a Dilan. Caso não possa e não cumpra será o fim da aliança definitivamente em 2020.
- Fernando sofreu escapou de um impeatchiment e conseguiu juntar as peças do seu grupo novamente devido a falhas do ex-presidente da Câmara o mesmo escapou e conseguiu manter o cargo de prefeito que estava quase que praticamente perdido. Agora com certeza ele deve marcar para a reeleição e não é mais um nome novo não tem mais aquela espectativa e nem pode fazer qualquer promessa. A eleição la sempre é acirrada e só Delisio foi reeleito na história da cidade, então dificilmente o borracheiro tenha sorte se seguir depois de 2020, a não ser que a oposição cometa erros na escolha da chapa que deve disputa a eleição. Pesquisas e estratégias devem mostrar o caminho certo, gestor só é mais forte no Distrito Ibó.
O acirrado jogo político de Curaçá
O prefeito da cidade vem fazendo uma boa gestão, porém seus opositores são muito fortes, resta saber se serão capaz de se unir ou se vão partir para a disputa separadamente. Aquela velha história se tiver unidos ganha se separarem o prefeito é reeleito facilmente.
Pensando aqui
Se Dr Hugo foi a maquina do hospital de Belém.
E Dilan quer ser o rei da cirurgia.
E Emanuel é o rei da terra do coco.
Então Pedrinho Marinheiro é a nova maquina do trabalho de Abaré
Enfim alguém com coragem na sede
Noelio Alves Presidente da Câmara lança seu nome como pré-candidato a prefeito de Chorrochó, acho que só Dilan faz ele recuar sua candidatura caso o mesmo queira assumir seu lugar na disputa.
O vaqueiro é o mais cotado
O vaqueiro é o nome que mais se fortaleceu no cenário político de Curaçá, flambinho não precisa de muito para vencer as eleições em 2020 basta apenas convencer oposição que seu nome é o melhor para vencer e isso todos sabem bem na cidade.
Nomes que dependem dos gestores para tentar vencer as eleições para vereador:
Nilsinho depende de Fernando
Fabinho depende de Everaldo
Livio depende de Humberto