Eleições 2024 Everaldo Anunciação defende que nome da base para a disputa em Salvador saia antes de 2024
Com a missão de agregar nas definições das eleições da Bahia e Sergipe do PT, por decisão da executiva nacional, Everaldo Anunciação (foto ilustração) já destaca que a capital baiana, cidade em que o Partido dos Trabalhadores nunca obteve vitória nas urnas, é uma das prioridades e, defende que o nome da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), saia antes de ‘virar o ano´.
“No estágio atual trata-se de um processo natural e legítimo que tanto o PT como outros partidos da federação, como o PCdoB e o PV apresentem suas pré-candidaturas, porém reafirmo que, o importante é que se amplie a discussão pela implementação de um programa para Salvador, com políticas públicas voltadas para o social, para o emprego e renda, saúde, pelo fim na fábrica de multas e, que neste sentido já virassémos o ano com uma definição de um nome para a gente entrar num debate com a sociedade civil”, defendeu Anunciação.
Aliado a isso, a continuidade da unidade do time, o exercício de consenso progressivo, para ele, é a melhor estratégia para para desbancar o grupo de Bruno Reis (UB), que está no comando do assento do Thomé de Souza há três mandatos.
“O que tem dado certo na Bahia, que nos levou a vencer cinco eleições seguidas para o governo da Bahia, devemos agora ter a capacidade de ampliar, além da federação (PT,PCdoB e PV), com a experiência de construir junto aos partidos da base aliada, que nos fez ganhar aí em cerca de 330 cidades. Então, o objetivo é que a gente continue com essa tática eleitoral, com o exercício de consenso progressivo, fazendo o interesse particularizado, mas olhando para a continuidade dessa hegemonia, elegendo assim o maior número de prefeitos e vereadores”, prospectou.
Sobre o nome do presidente da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), José Trindade (PSB), que está sendo fortemente cotado como o candidato do governo do estado no embate, em que é ventilada, inclusive, a possibilidade dele trocar o PSB pelo PT, para viabilizar sua candidatura, o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores foi cauteloso. “O partido tem simpatia pelo nome de Trindade, mas também possui quadros no partido”.
Ao afirmar já ter se reunido com os presidentes do partido na Bahia e em Sergipe, Edén Valadares e o deputado federal João Daniel, respectivamente, Anunciação frisou que o interior baiano também está no radar da direção nacional do PT. “ A ideia é trabalhar as principais cidades nos dois estados. É importante, por exemplo, ter um olhar sobre as principais cidades da Bahia nesse processo, não só porque temos um governo estadual que promove o desenvolvimento de todas as regiões, mas também fazendo uma análise mais profunda dos resultados do pleito de 2020 para não repetirmos erros”, concluiu. (bahia.ba)