Em protesto, policiais militares da Bahia invadem Câmara de Deputados em Brasília

21/08/2013 07:30

 

Movimento é para exigir agilidade na aprovação de dois projetos que podem trazer mais ganhos para a categoria

Policiais Militares da Bahia, representados pela Associação dos Praças e PMs do Estado da Bahia (Aspra), e de diversos estados do país protestaram na tarde desta terça-feira (20) no salão verde da Câmara dos Deputados, em Brasília.

O objetivo da campanha é chamar a atenção para a necessidade de aprovação, com urgência, das PEC 102, que prevê a desmilitarização dos PMs de todo o Brasil, e da PEC 300, propondo a equiparação dos vencimentos das Policias Militares e dos Bombeiros de todas as unidades da Federação aos praticados hoje pelo Distrito Federal.

Os policiais ocuparam a área e pedem agilidade na aprovação: ” Nossa luta é por uma polícia desmilitarizada, por uma polícia humanizada não regida por um Código Penal Militar, resquício da ditadura de 1964 e uma carreira única”,  garante o vereador Marco Prisco, ex-integrante da Polícia Militar e é um dos representantes da categoria no estado.

Um deputado federal se comprometeu a instalar, nesta quarta-feira (21), uma comissão formada por deputados para tratar das PECs.

De acordo com o deputado. A maior dificuldade é reunir os governadores de todo o país para discutir a viabilização econômica de implementação das PECs. Existe a possibilidade de votação das Emendas Constitucionais para os dias 17 e 18 de setembro.