EM VISITA AO BRASIL, NICOLÁS MADURO DIZ QUE LULA É ‘COMO UM PAI’
Após declaração à imprensa, Maduro presenteia Dilma retrato do ex-presidente Hugo Chávez, no Palácio do Planalto
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta quinta-feira (9) que vê o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva “como um pai”. Ele chegou nesta tarde a Brasília para reunir-se com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Antes, encontrou-se com Lula na embaixada da Venezuela.
Maduro disse que conversou por cerca de uma hora com Lula e que recebeu “um banho de sabedoria”.
“Vimos o presidente Lula e ele nos deu um banho de sabedoria. Uma hora nos dando conselho de sua experiência. Nós todos vemos o Lula como um pai. Vemos como um pai dos homens de esquerda, das mulheres de esquerda, dos homens e mulheres progressistas dessa América Latina”, disse o venezuelano durante declaração à imprensa, após reunião com Dilma.
Nicolás Maduro saudou ainda outros dois presidentes sul-americanos que, ao lado de Lula, deram início, segundo disse, à integração da América Latina: o ex-presidente da Argentina, Nestor Kirchner, e o ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Ambos já morreram.
“Que sorte nós tivemos de ter os três presidentes que iniciaram esse processo, Nestor Kirchner, Hugo Chávez e Lula. Fica o Lula, que permanece forte, sólido”, declarou.(G1)
Redação do chorrochoonline.com