O novo prefeito eleito de Belém do São Francisco, Calby Carvalho, denunciou nesta terça-feira (28) diversas irregularidades na Cozinha Comunitária durante o mandato do ex-prefeito Gustavo Caribé.
O novo prefeito eleito de Belém do São Francisco, Calby Carvalho, denunciou nesta terça-feira (28) diversas irregularidades na Cozinha Comunitária durante o mandato do ex-prefeito Gustavo Caribé. De acordo com Calby, até mesmo uma pessoa falecida estava na lista de beneficiários do programa lançado no mês de dezembro de 2024 no município.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Calby também questionou a locação da casa onde foi instalada a Cozinha Comunitária pelo valor de R$ 3 mil, bem acima do valor comercial.
"A Cozinha Comunitária, um projeto de grande importância para atender as famílias mais vulneráveis, foi alvo de graves irregularidades na gestão passada. Desde problemas estruturais até a má utilização dos recursos públicos, os fatos identificados mostram um descaso que não podemos ignorar. Nossa administração acredita na transparência e no uso responsável dos recursos públicos. Por isso, estamos trabalhando para esclarecer todos os fatos e garantir que a verdade venha à tona. É nosso dever como gestão pública agir com responsabilidade e respeito ao povo. Seguimos firmes no compromisso de cuidar do que realmente importa: o bem-estar da população", disse o prefeito Calby no Instagram.
O que é cozinha comunitária?
As cozinhas comunitárias, cofinanciadas pelo Governo do Estado e administradas pelas prefeituras municipais, são destinadas à preparação e distribuição gratuita de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social. No total, o Estado conta com mais de 75 cozinhas em funcionamento em Pernambuco.
Via Blog do Elvis/NE10