O Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Macururé (São Francisco e Formosa) e Chorrochó (Caraíbas e Várzea da Ema), que vem sendo implantado através da CERB,

30/06/2021 19:02

O Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Macururé (São Francisco e Formosa) e Chorrochó (Caraíbas e Várzea da Ema), que vem sendo implantado através da CERB, empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), está chegando em sua reta final de execução, com 85% de seus serviços já executados. A obra está levando à população da zona rural e as localidades urbanas melhor qualidade de vida para uma das regiões mais carentes do norte baiano. Pensando em dar alento nesta época de pandemia para os sertanejos atendidos por esse projeto, já foram testadas as redes e adutoras de mais de 40 localidades, das 60 que serão beneficiadas nas comunidades rurais com o empreendimento hídrico. É um projeto de abastecimento de água que surgiu na gestão do então Governador Jaques Wagner e da Presidenta Dilma, no Programa de Aceleração do Crescimento – PCA2. Quando entregue terá um grande impacto social nas vidas de quase 09 mil pessoas dos 2 (dois) municípios. É a sonhada água que está chegando as torneiras dos irmãos sertanejos, é desenvolvimento rural sustentável.

segundo Nilsinho ex-secretario de Agricultura de Chorrochó que reside no Povoado de Caraibas e foi candidato a vereador nas últimas eleições "É um projeto que ele teve o privilégio de acompanhar desde o início ao lado de Dr Aldo Rabelo sanitarista que foi grande idealizador do projeto ao lado do governador Jaques Wagner. É uma obra de suma importância para a região, principalmente para quem convivia diariamente com a falta de água."