Pauloafonsinos que iam trabalhar em Porto de Suape sofrem acidente; um morre carbonizado (Fotos)

Um acidente deixou um jovem de Paulo Afonso morto e outro ferido na PE-177 em Canhotinho, no Agreste de Pernambuco. As vítimas estavam em um carro. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), próximo ao Sítio Peri-Peri.
O morador do bairro Centenário Francisco Martins Cordeiro da Silva, conhecido por Chico, 36 anos, morreu carbonizado. O outro pauloafonsino Jandirlei Nascimento Santos, foi hospitalizado.
De acordo com o sargento Mauro Gregório, do pelotão de trânsito da Polícia Militar; o motorista de um caminhão carregado com combustíveis fez uma ultrapassagem e bateu de frente com um carro que seguia no sentido contrário. O motorista do carro conseguiu sair do veículo e foi socorrer o passageiro, juntamente com o motorista do caminhão, mas a porta não abriu.
Com a batida, o caminhão começou a derramar os combustíveis e a pegar fogo. Os líquidos inflamáveis começaram a escorrer e foram em direção ao carro, que pegou fogo com o passageiro dentro do veículo. Ele morreu carbonizado no local e o corpo foi levado para o IML de Caruaru.
Francisco Cordeiro, 36 anos, morava na Rua São Jorge - Bairro Centenário (foto reprodução facebook)
O motorista do carro ficou levemente ferido. Já o motorista do caminhão fugiu e não foi localizado. Segundo Gregório, o condutor do carro informou que "seguiam de Paulo Afonso (BA) com destino ao Porto de Suape, na região Metropolitana, para assinar uma contratação de emprego". Os combustíveis do caminhão seriam levados para um posto de combustíveis de Garanhuns, também no Agreste.
Na última terça-feira (11) houve um protesto de moradores do município de Canhotinho na ponte sobre o Rio Canhoto, na PE-177, a 1Km de distância do acidente. Os manifestantes atearam fogo a pneus e interditaram a rodovia, reivindicando sinalização e alargamento da ponte. De acordo com o sargento Gregório alerta a rodovia é perigosa "não tem sinalização e têm muitas curvas e ladeiras", disse.
www.chorrochoonline.com
CONECTADO COM VOCÊ
Fonte: Ozildo Alves