Pipeiros realizam mobilização em forma de protesto contra salários atrasados e outras reivindicações

21/03/2021 23:05

Enquanto o homem do campo vem sofre pela escassez de água os pipeiros sofrem com atrasos de salários. “O sertanejo é, antes de tudo,  um forte.” Euclides da Cunha escreveu uma das frases ícones da literatura brasileira.

Na manhã deste domingo (21), próximo ao trevo de Chorrochó ao lado da BR 116 na localidade conhecida pelo nome de Eusebio, pipeiros de Chorrochó, Abaré e Macururé realizaram uma ação organizada em forma de protesto contra os salários atrasados da categoria e outras reivindicações, quase 20 caminhões pipa estiveram presentes a grande maioria da cidade de Chorrochó.

A redação do site esteve no local acompanhando todo o protesto e falou com alguns pipeiros sobre as reivindicações da categoria:

Segundo o pipeiro Gury: O grande motivo da reivindicação é o problema dos salários atrasados segundo mesmo já são três meses sem receber. Outro problema é o aparelho TBK que registra a água colocada pelo pipeiro, ao chegar na casa do apontador o pipeiro passa o cartão se o aparelho não registrar a água, é perdida, você comunica ao exercito e a TBK e cada um fala que é o outro responsável, muitos pipeiros alegam ter perdido varias carradas de água por isso por.

O pepeiro José Claudio de Macururé falou que a outra reivindicação que os mesmo estão cobrando é a defasagem da kilometragem mais de um ano sem aumento e quando teve foi muito baixo menos de 10 centavos já o óleo aumentou bastante.

Nilson da cidade de Abaré acrescentou que todos tem contas a pagar e ficam a mercê que precisam do dinheiro e o único jeito é comprar fiado.

Os pipeiros ainda solicitaram ao Deputado Mario Junior que olhassem por ele por que todos só estão recebendo contas a pagar e nada de pagamento.

 

Click na imagem abaixo e veja video:

 

Edimar Carvalho

Notícias Regionais