Wagner Moura fala sobre estreia em Hollywood
Ator brasileiro tem papel de peso em "Elysium", filme de Neill Blomkamp
O diretor sul-africano Neill Blomkamp chamou a atenção, em 2009, ao lançar “Distrito 9”, uma ficção científica com forte teor social que se transformou em blockbuster.
Logo, a expectativa em torno de seu novo projeto tem sido alta. Com estreia em agosto, nos EUA, “Elysium” tem sido guardado a sete chaves.
Protagonizado por Matt Damon e Jodie Foster, o filme promete seguir a mesma toada de seu antecessor, explorando cenas de ação em um universo futurístico de segregação no qual pobres moram na Terra e ricos, na estação espacial Elysium. O que o personagem de Damon faz é decisivo para tentar trazer algum equilíbrio a essas esferas.
Para os brasileiros, a produção terá um gosto especial: os atores Wagner Moura e Alice Braga incorporam papéis de peso, conforme verificado nos dez primeiros minutos divulgados à imprensa na última segunda-feira, dia 8.
“O trabalho em inglês é realmente muito difícil, mas me beneficiei porque o Neill procurava um elenco multicultural. Isso reforçava a ideia do filme, de falar de globalização e de exclusão social”, afirmou Moura, que faz sua estreia em uma grande produção internacional.
Seu papel é o de uma espécie de “coiote” de fronteiras, que busca atravessar ilegalmente gente da Terra para Elysium. Já Alice Braga vive a mocinha, que teve um relacionamento no passado com o personagem de Damon.
O nome de Braga, aliás, foi indicação de Moura. Os dois já haviam dividido o set em “Cidade Baixa” (2005), de Sérgio Machado. “Foi um sonho realizado fazer parte desse próximo passo [de Wagner]”, disse ela.(Band.com)
Redação do chorrochoonline com
Fonte: Rodelas na notícia